Delegado Palumbo destina R$ 1 milhão de reais para aquisição vacinas contra covid-19

A quantia é das emendas parlamentares do Vereador da Capital Paulista.



O anúncio foi feito pelo Vereador Delegado Palumbo, antes mesmo da votaçãodo projeto de lei da Câmara, sobre a entrada de São Paulo no consórcio de municípios, que visa a aquisição de vacinas para Capital Paulista. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Com a decisão favorável da Câmara Municipal, os outros parlamentares também terão que disponibilizar a quantia de R$1 milhão de reais de suas emendas parlamentares.

O consórcio de municípios ganhou força depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) legitimou a possibilidade de os governos municipais e estaduais comprarem a vacina no caso de falta das doses adquiridas pela União.

“É uma iniciativa muito importante para cidade de São Paulo. O povo precisa de vacina o mais rápido possível. Poder viabilizar isso o quanto antes é primordial para salvar vidas”, disse o Vereador Delegado Palumbo do (MDB).

Serão 5 milhões de doses de vacina da farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson. Representantes do grupo estiveram em reunião para negociações de compra, visto que a vacina já recebeu autorização da agência americana e realizou testes de terceira fase no Brasil.